Nadir apresenta nova marca com foco no futuro

O novo momento se reflete também em todas as marcas da empresa, como Copo Americano, Marinex e Duralex. O rebranding é assinado pela FutureBrand São Paulo

Por mais de cem anos, Nadir Figueiredo se apresentava assim – com nome e sobrenome. Agora, a marca, que traz em sua essência uma longa história de tradição no segmento de utilidades domésticas em vidro, passa a se chamar Nadir. A mudança é resultado de um intenso processo de rebranding que a companhia vem passando no último ano. O novo momento, assinado pela FutureBrand São Paulo, se reflete também nas cinco marcas que compõem seu portfólio: Nadir, Copo Americano, Marinex, Duralex e Sempre.

“Nossos produtos fazem parte do cotidiano dos brasileiros e nossa marca está presente em muitos lares. Retirar o sobrenome não nos afasta do que construímos até aqui, e sim nos torna ainda mais próximos das pessoas. Afinal, nos sentimos íntimos daqueles que escolhem um Copo Americano, um Marinex ou um Duralex para seus momentos gastronômicos e queremos que eles também se sintam assim com nossa marca”, revela Paulo de Paula e Silva, diretor Comercial e Marketing da Nadir.

Da cozinha à mesa, Nadir acredita que cozinhar é um ato de amor. Líder no Brasil, a marca inaugura um novo momento, mais contemporâneo e digital, que se reflete em seu portfólio oferecendo uma experiência engajadora que permeia soluções completas de produtos para atender as necessidades específicas de cada pessoa – do mise en place ao voilà. Acompanhando este movimento, sua expressão visual também evoluiu.

O icônico “N” ganha um novo desenho, honrando o legado visual da marca e a preparando para o futuro. Com uma tipografia mais geométrica e atemporal, o logotipo leva o ponto para o final, reforçando a posição de liderança da marca. Com novos tons de azul, Nadir expande seu universo visual a partir da criação de códigos que acompanharão a marca – como a adoção do laranja, que aquece e aproxima ainda mais a marca das pessoas.

“Nadir é uma marca icônica, que faz parte do imaginário dos brasileiros e lidera as evoluções do mercado. Então era preciso honrar este legado ao criar estratégias para o futuro. Neste sentido, construímos juntos uma nova experiência de marca que será capaz de conectar motivações, necessidades e desejos dos consumidores à essência de cada uma das marcas do seu portfólio”, avalia Hélio Mariz de Carvalho, CEO e sócio da FutureBrand São Paulo.


YOU ARE BEING REDIRECTED TO OUR ONLINE STORE.

Nadir Figueiredo’s online store is only available for orders from Brazil.

For information on how to purchase our products in other countries, please contact our Export area by the e-mail export@nadir.com.br.

If you want to continue, click here.

Está siendo direccionado a nuestra tienda online.

La tienda online de Nadir Figueiredo sólo está disponible para pedidos desde Brasil.

Para informaciones sobre cómo adquirir nuestros productos en otros países, entre en contacto con nuestra área de Exportación por el e-mail  export@nadir.com.br.

Si desea continuar, haga clic aquí.